Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sefaz amplia a oferta de serviços eletrônicos

    Desde o início desta semana, o serviço de emissão online de certidões negativas de débito e de dívida ativa da Secretaria de Estado da Fazenda foi ampliado, passando a ser disponibilizado também para pessoas físicas e para os não inscritos no cadastro do ICMS, em geral prestadores de serviços. A certidão negativa, que antes era acessível apenas aos contribuintes cadastrados, já pode ser emitida no site da Sefaz, www.sefaz.ma.gov.br .

    A CND On-line vai agilizar um serviço essencial aos cidadãos maranhenses, beneficiando os contribuintes e reduzindo o tempo de atendimento daqueles que procuram as agências de atendimento. A Sefaz estima uma redução de 15% na quantidade de atendimentos prestados no balcão.

    Segundo o auditor fiscal e gestor da área de tecnologia da Sefaz, Akio Wakiyama, a Fazenda oferece hoje pela Internet cerca de 90% dos serviços prestados aos contribuintes estaduais, facilitando o cumprimento de suas obrigações tributárias com segurança e sem necessidade de dirigir-se pessoalmente a uma agência de atendimento.

    A certificação de inexistência de débitos para com o Estado exige a emissão de duas certidões: a certidão negativa de débitos e a certidão negativa de débitos inscritos em dívida ativa. Elas comprovam que em nome do requerente não existirem débitos de natureza tributária ou não, inscritos ou não em Divida Ativa.

    A Sefaz informa, ainda, que o contribuinte sem acesso à Internet pode continuar procurando as agências de atendimento da Sefaz e os postos instalados no Viva Cidadão do João Paulo e Reviver para emissão da certidão.

    • Publicações399
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações212
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sefaz-amplia-a-oferta-de-servicos-eletronicos/1745558

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)